Auditório Cláudio Santoro recebe programação do Festival de Inverno de Campos do Jordão

Até 29 de julho (domingo) o Auditório Cláudio Santoro, que divide espaço com o Museu de Esculturas Felícia Leirner – instituição da Secretaria de Estado da Cultura administrada em convênio com a ACAM Portinari – irá sediar parte da programação do 43º  Festival Internacional de Campos do Jordão. Neste ano, a organização do evento será  feita pela Fundação Osesp, que já administra a Osesp e a Sala São Paulo.

Em mais de 40 anos de história, o Festival se consolidou como o maior e mais importante festival de música clássica da América Latina. Conhecido e respeitado internacionalmente, o evento é passagem obrigatória de conceituados artistas de todo o mundo. Ao longo de sua história, nomes importantes como Eleazar de Carvalho, Magda Tagliaferro, Yehudi Menuhin, Hugh Ross, Mstislav Rostropovich, Michel Philippot, Kurt Masur, Dame Kiri Te Kanawa, Trio Beaux Arts, Ysaÿe Quartet e Le Poème Harmonique, entre muitos outros, brilharam nos palcos e classes do evento.
 
Além dos concertos, grandes artistas também fazem parte da programação pedagógica do Festival, dando aulas e masterclasses para jovens músicos. Anualmente, estudantes de música de diferentes partes do mundo participam do Festival de Campos do Jordão para se aperfeiçoarem. 
 
Em 2012, a programação geral conta com mais de 60 concertos, tanto em Campos do Jordão como na Sala São Paulo, na capital paulista. Pelos palcos do evento passarão mais de 3 mil artistas e as aulas serão ministradas por mais de uma centena de músicos do primeiro escalão mundial.