Associação dos Amigos do Museu Histórico Nacional laça edital para escolher a marca comemorativa do centenário

A Associação dos Amigos do Museu Histórico Nacional lançou o edital do concurso que irá selecionar a marca comemorativa do centenário do MHN, a ser celebrado em outubro de 2022. O período de inscrição segue até o dia de 5 de setembro.

Estudantes com matrícula ativa nos cursos de Design, Publicidade e Propaganda, Desenho Industrial, Artes Plásticas e áreas correlatas, bem como recém-graduados, podem participar do concurso.

A seleção será realizada em duas etapas: avaliação e classificação das
propostas e votação aberta ao público. A comissão de avaliação será formada por representantes da Associação dos Amigos do Museu Histórico Nacional, Museu Histórico Nacional, Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), Escola de Belas Artes (EBA/UFRJ) e Instituto Europeu de Design (IED/RJ).

O autor da marca classificada em primeiro lugar receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1 mil, além de kit de produtos da loja do MHN e livraria do Ibram (Instituto Brasileiro de Museus), além de um passaporte anual de visitação ao museu. Os classificados em segundo e terceiro lugares, caso haja, também receberão kits de produtos.

Inscrição

A inscrição deverá ser feita exclusivamente por meio do endereço eletrônico mhncentenario2022@gmail.com, com o envio dos seguintes documentos:

 – Ficha de inscrição, disponibilizada no Anexo I do Edital, preenchida e salva em formato PDF.  – Comprovante de matrícula ativa em curso de graduação e, em caso de recém-graduado, comprovante de conclusão de curso, contendo data de Colação de Grau, conforme item 2.1 do Edital.

 – proposta de marca não identificada

– a proposta de marca não identificada deverá seguir o modelo presente no Anexo II do Edital, sendo salva em formato PDF com o nome “Marca100AnosMHN”.

– proposta de marca identificada

– a proposta de marca identificada deverá seguir o modelo presente no Anexo II deste Edital, sendo salva em formato PDF com o nome “Marca100AnosMHN-NomeSobrenome”.

As inscrições são gratuitas e não serão aceitas após a data do encerramento.

Para conhecer o edital na íntegra, e outras informações acesse bit.ly/concursoaamhn.

Fonte: MHN