Artistas discutem técnicas de gravuras em roda de conversa

Encontro acontecerá na Galeria Nilton Zanotti, dia 21 de março

Para discutir o cenário da produção paulista contemporânea em desenho, gravura e linguagens afins, a Galeria Nilton Zanotti, em Praia Grande, recebe artistas de todo o estado em uma roda de conversas, que faz parte do projeto Vi(ver) Diálogo Gráfico, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo. O evento gratuito é aberto ao público em geral e será realizado na sexta-feira (21), às 19 horas. A galeria faz parte do Complexo Cultural Palácio das Artes, localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão.

De acordo com o curador da mostra Vi(ver), Hélio Schonmann, durante o encontro os artistas com obras expostas na mostra discutirão a temática do desenho e tirarão dúvidas dos presentes. “O participante poderá trocar ideias sobre técnicas de gravura em metal, em relevo, monotipia, desenho e modernas ferramentas digitais disponíveis para a arte”, explicou.

Além de discutir sobre o assunto, o participante ainda poderá conferir a exposição Vi(ver), que reúne cerca de 50 produções paulistas contemporâneas feitas com diversas técnicas artísticas. Os visitantes podem conferir também um painel tátil manipulável, destinado a deficientes visuais e apreciadores em geral. A exposição segue aberta até dia 27 de abril.

Visitas monitoradas podem ser agendadas pelo telefone 3496-5713.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do PG Notícias (www.praiagrande.sp.gov.br/pgnoticias), do Facebook (http://facebook.com/prefeiturapg), site da Rádio do Paço (http://radio.praiagrande.sp.gov.br) e do blog do Palácio das Artes (www.palaciodasartespg.com.br). Confira também o Banco de Imagens da Prefeitura (http://fotos.praiagrande.sp.gov.br).

Fonte: PG Notícias