Artista expõe Inversão da Beleza em museu de Piracicaba até novembro

Mostra de Claudinei Bettiol ocupa salas do Museu Prudente de Moraes.
Obras ressaltam conflitos humanos e refletem sobre temas ‘renegados’.

N1 28-10-2013

Obras ressaltam conflitos humanos e refletem sobre temas renegados pela sociedade (Foto: Reprodução)
O Museu Prudente de Moraes, em Piracicaba (SP), abriga até 3 de novembro a exposição A Inversão da Beleza, do artista plástico Claudinei Bettiol. São 17 pinturas em tinta acrílica sobre tela que ocupam as duas salas de exposições temporárias do museu. As obras ressaltam conflitos humanos internos e refletem sobre temas negados pela sociedade, como uma discussão sobre o sofrimento e a morte.

“Bettiol é um artistas da nova geração piracicabana que discute em sua poética o mundo interior através de imagens psicológicas. Não admira que sua produção provoque incômodo”, disse o curador da mostra, Cássio Padovani.

De acordo com o artista, os quadros estão agrupados de acordo com a coloração e linhas de expressão. “A curadoria do Cássio foi no sentido de provocar no público uma experiência mais intensa com as obras. Criamos algumas intervenções no espaço e também na disposição dos painéis para ampliar a percepção do tema discutido em cada sala”, afirmou.

Serviço
A exposição A Inversão da Beleza pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, no Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes (Rua Santo Antônio, 641, Centro), até o dia 3 de novembro. A entrada é gratuita.

Fonte:  G1