ArtFutura reúne cultura e criatividade digital no Espaço Art’er

por Aieda Freitas e Simone Jablkowicz – divulgação                                                        

Gota D Agua 2014 Aieda Freitas e Simone Jablkowicz
A obra “Gota D’ Água” pode ser conferida no Espaço Art’er

 Até 22 de novembro, o Espaço Art’er recebe a primeira edição doArtFutura. Reunindo cultura e criatividade digital, o festival promove uma série de instalações artísticas no espaço. O público pode visitar a mostra sempre de terça a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 16h. A entrada é Catraca Livre.

A edição de 2014 tem como proposta avaliar as mudanças tecnológicas dos últimos 25 anos e questionar os rumos desse universo. O ArtFutura São Paulo conta com as criações de Karina Montenegro, Lina Lopes, Luis Leão, Martin Cobelo, Marcelo Pasqua, Marco Buscema, Paulo O’Meira, Aieda Freitas e Simone Jablkowicz; artistas e profissionais do Art’er Lab. O artista uruguaio Pablo Benitez também participa.

Entre os destaques está a obra “Árvore”, de Karina Montenegro. Formada por espelhos, vidros, luzes e outros materiais de reciclagem, ela questiona as relações internas e externas do homem contemporâneo. Já a obra “Gota D’ Água”, de Aieda Freitas e Simone Jablkowicz apresenta 50 conta-gotas suspensos, formando uma cortina e que convidam o espectador para a interação. Toda vez que um conta-gotas for ativado, ele aciona um dispositivo sonoro e visual.

Fonte: Catraca Livre