Arquivo Histórico Municipal realiza consulta e audiência públicas do novo Plano de Gestão

Com o intuito de pôr em prática as ações de transparência ativa e de ampliação de processos participativos, o Arquivo Histórico Municipal (AHM) de São Paulo convida a população a participar da consulta e audiência pública sobre o novo Plano de Gestão do AHM 2021 – 2024. Este, por sua vez, vem sendo construído coletivamente com a ajuda de colaboradores da instituição: servidores públicos, educadores, jovens monitores e estagiários.

Em sintonia com a Lei de Acesso à Informação (LAI), que dispõe sobre a realização de audiências e consultas públicas como incentivo ao controle social, e em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (SMC), estão abertas as inscrições de participação nessas duas instâncias.

Todas as informações referentes ao novo referencial estratégico, aos objetivos, metas e muito mais estão reunidas em um único documento digital. Baixe a versão preliminar do novo plano clicando aqui.

A consulta pública tem a finalidade de subsidiar o processo de tomada de decisão e de edição das normas da administração pública, para atender aos anseios da população. A participação na consulta poderá ser realizada via formulário até o dia 21 de abril.

A audiência pública é uma reunião presencial, transparente e de ampla discussão em que se vislumbra a comunicação entre os vários setores da sociedade e as autoridades públicas, visando a um amplo debate aberto para criar insumos e condicionantes no processo decisório.

A audiência pública será realizada nesta terça-feira, dia 19, no Auditório do Arquivo Histórico Municipal (Praça Coronel Fernando Prestes, 152 – Bom Retiro – São Paulo/SP, próximo à estação de metrô Tiradentes – Linha 1 Azul) com a seguinte programação:

18h-19h: recepção no saguão do Edifício Ramos de Azevedo
19h-20h15: debate no Auditório
20h15-20h30: intervalo
20h30-21h45: debate
21h45-22h30: confraternização

Os participantes se inscreveram previamente.

Após a participação, será emitido um certificado relativo ao evento presencial e serão reunidas todas as considerações levantadas em debate, que então serão dirimidas pela direção e equipes do AHM, contribuindo para a melhoria e atualização no Plano Original, que será posteriormente divulgado e publicado em todos os seus canais de comunicação.

Fonte: Arquivo Histórico Municipal