Arquivo Histórico Municipal – Estágio

Somente para estudantes com deficiência (vaga PcD)

A Supervisão do Acervo Permanente (SAP) do Arquivo Histórico Municipal (AHM) é responsável pela gestão, preservação e difusão do acervo de caráter permanente em seus diferentes suportes, oriundos de órgãos públicos e privados. A área ainda é responsável por coordenar e executar ações de atendimento aos munícipes, desempenhando, dessa forma, um papel fundamental para a ampliação e o aprimoramento do acesso à informação e do conhecimento histórico.

Descrição da vaga: Recolher, organizar, dar guarda e gerenciar o acervo de documentos de valor permanente, nos seus diferentes suportes e dar assistência na elaboração e revisão do plano interno de classificação de documentos arquivísticos;
Auxiliar na gerência de projetos de reprodução e reformatação do acervo para conservação e difusão e na reconstrução do sistema e base de dados internos do AHM. Participar de reuniões e assessorar a gestão de informação de SAP.

Formação: Cursando ensino superior em história, biblioteconomia ou áreas correlatas em ciências humanas e ciência da informação;
Requisitos: Proatividade, gosto pelo trabalho e compromisso com a coisa pública; boa capacidade de comunicação oral e escrita; facilidade em trabalho em equipe, conhecimentos em Pacote Office (Word, Excel e Power Point) e possuir computador e internet em casa para trabalho remoto.

Benefícios: Auxílio Transporte
Carga horária: 20 horas semanais
Local de trabalho: Arquivo Histórico Municipal – Praça Cel. Fernando Prestes, 152, Bom Retiro, São Paulo.

Encaminhar currículo até dia 5/8 para: thomasnizio@prefeitura.sp.gov.br; daelois@prefeitura.sp.gov.br

Obs: Trabalho remoto uma vez por semana.