Arquivo Histórico Municipal – Arte Educador

O Arquivo Histórico Municipal busca arte-educador e pesquisador multidisciplinar para coordenar o Educativo.

Descrição da vaga: Atuar majoritariamente com projetos e atividades de programação, pesquisa e difusão do acervo do Arquivo Histórico Municipal. É responsável pela mediação patrimonial e cultural dos espaços, narrativas e discussões relativas à vocação da Instituição, de forma virtual e presencial.

Escolaridade: Curso superior completo, preferencialmente em Ciências Humanas, Artes e/ou Comunicação.

Perfil: Excelente habilidade e experiência na consecução de projetos de programação e difusão cultural, com ênfase no setor público. Habilidade e sensibilidade para a comunicação institucional e também com diversos atores da sociedade. Agilidade, organização e versatilidade na consecução de tarefas diferentes. Habilidade e experiência em pesquisa acadêmico-científica, com foco em produção e revisão textual.

Atribuições: Planejar e gerir a política de arte educação no AHM; Trabalhar em conjunto com as supervisões e núcleos da instituição, pensando na visitação, atendimento e parcerias com o público interessado (exposições e ações educativas); Coordenar e realizar pesquisas histórico-culturais relacionadas às atividades técnicas do AHM; Desenvolver material didático e conteúdos relacionados com as atividades do AHM; Promover o contato com instituições públicas ou privadas congêneres e estimular o intercâmbio de experiências.

Carga horária: 40 horas semanais
Local de trabalho: Remoto mas com idas pontuais ao AHM, localizado à Praça Cel. Fernando Prestes, 152, Bom Retiro, São Paulo.


Encaminhar currículo para: cbracale@prefeitura.sp.gov.br  pyuzo@prefeitura.sp.gov.br até 15/06/2021