Arquitetura em foco: Pinacoteca de São Bernardo do Campo recebe exposição com produções artísticas de Manoel Canada

Totalmente gratuita, mostra ficará aberta até 23 de maio

O maior espaço de exposição permanente de arte contemporânea da região do ABC, a Pinacoteca de São Bernardo está com a exposição de Manoel Canada, professor na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e mestre em artes visuais na Universidade Estadual Paulista (UNESP).

A mostra terá a sua produção artística dos últimos cinco anos. Serão expostas 16 obras, sendo óleo sobre tela e um objeto de papel, vidro e concreto, uma pesquisa, em especial, sobre a Cidade de São Paulo.  Pela primeira vez na Pinacoteca, ele acredita na construção visual do expectador, cujo público-alvo da exposição são os estudantes.  “Por meio da arquitetura, trago um discurso sobre a identidade deste município, sua grandeza e poética, mas também as mazelas e desencontros”, diz Canada.

Para o secretário de Cultura e Juventude, Adalberto Guazzelli, o espaço de artes visuais se tornou um polo multicultural. “Este local, que é amplo e agradável, possui diversas ações para todos os públicos, o que garante e incentiva a população a se apropriar dos espaços públicos”, afirma.

Grandes artistas na Pina
Com quatro salas expositivas, a Pinacoteca possui um importante acervo com mais de 1.500 obras de 500 consagrados artistas, incluindo nomes como Volpi, Sacilotto, Sarro, Peticov, Aldemir Martins, Maria Bonomi, Júlio Plaza, entre outros. Além disso, conta com serviço educativo, tendo visitas monitoradas para munícipes e alunos da rede pública e privada. A visitação é até 23 de maio, de terça a sábado, das 9h às 18h.

SERVIÇO

Exposição de Manoel Canada

Até 23 de maio

De terça a sábado, das 9h às 18h

Pinacoteca de São Bernardo do Campo

Rua Kara, 105, Jardim do Mar, São Bernardo do Campo/SP

Gratuito

Fonte: ABC do ABC