ARQ!PALESTRA com o arquiteto e urbanista Gustavo Penna

O portal ARQ!BACANA e o Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, iniciam o ciclo de palestras do ano com a participação do arquiteto e urbanista mineiro Gustavo Penna, no próximo dia 26 de março, em São Paulo.

O evento traz um panorama sobre a produção arquitetônica e boas práticas de gestão do premiado escritório GPA&A, situado em Belo Horizonte, cujos projetos desenvolvidos lançam sobre as heranças barrocas e modernistas um olhar sensível às questões contemporâneas.

Sob a regência dos traços de Gustavo Penna, o escritório atua em projetos de médio e grande porte – como a reforma do Complexo Mineirão/ Mineirinho para a Copa do Mundo de 2014, o planejamento urbano da região de Morros dos Veados em Luanda (Angola) e as sedes da Rede Bandeirantes (BH e SP) –, além de firmar parcerias com escritórios nacionais e estrangeiros de renome, como o americano Richard Meier & Partners Architects e o alemão GMP Architekten.

Realizado desde 2010, o ciclo de palestras ARQ!BACANA-MCB conta com o apoio do Senac-SP.

Gustavo Penna é arquiteto, urbanista e diretor do escritório Gustavo Penna Arquiteto & Associados (GPA&A), instalado, desde 1974, em um casarão centenário no centro da capital mineira. Formou-se pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 1973, onde lecionou por três décadas. Seus projetos arrebataram prêmios e concursos de arquitetura, sendo expostos no Brasil e no exterior, e publicados em livros e revistas nacionais e estrangeiras.

ARQ!PALESTRA com o arquiteto e urbanista Gustavo Penna

Quando 26 de março, quarta-feira, às 19h30

Onde Museu da Casa Brasileira – Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.705 – São Paulo

Quanto R$ 35 individual ou R$ 25 para grupos de cinco (05) ou mais pessoas

Cortesia para o professor que levar mais de cinco (05) alunos pagantes

Vagas 200
Mais informações arqtour@arqbacana.com.br ou 11 3078.2906

Fonte:  ArqBacana