Aniversário de Santos no Museu do Café tem gincana educativa e roda de samba

Caça ao tesouro pelo Centro de Santos e apresentação da Roda de Samba do Ouro Verde compõem a programação do aniversário de Santos

O Museu do Café, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, prepara duas atrações especiais e gratuitas para comemorar o 468º aniversário de Santos, no dia 26 de janeiro. Visando estimular os jovens a conhecerem mais sobre a história dos pontos turísticos e aproximar os visitantes da cultura de raiz da cidade, o Museu realiza uma caça ao tesouro pelo Centro de Santos e recebe a Roda de Samba do Ouro Verde para uma apresentação na Cafeteria do Museu.

As comemorações começam às 10h, com uma gincana educativa em formato de caça ao tesouro para adolescentes entre 14 e 17 anos. A atividade acontecerá nos principais pontos turísticos do Centro de Santos, tendo o Museu do Café como ponto de partida, passando pela Praça Mauá, Museu Saturnino de Brito – SABESP, Estação do Valongo e Monte Serrat. Os participantes terão a missão de desvendar dicas sobre a história de Santos e a equipe que conseguir finalizar o percurso primeiro será a campeã.

No período da tarde, às 16h, o Museu recebe o Grupo Ouro Verde, com a mais tradicional e antiga roda de samba de Santos. Composta por amigos que se reúnem desde 1986 nas dependências do Clube Ouro Verde (no bairro do Marapé), a roda recebe, em média, 250 pessoas por apresentação – entre turistas de outras cidades e estrangeiros. Sua importância para Santos faz com que o grupo seja considerado por muitos um dos principais atrativos culturais e turísticos da cidade.

O Museu do Café fica à rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Entre os meses de novembro a março, seu horário de funcionamento é de segunda a sábado das 9h às 17h, e aos domingos entre 10h e 17h. Os ingressos para visitação custam R$ 5, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada. Já a Cafeteria do Museu funciona de segunda a sábado das 9h às 18h, e aos domingos entre 10h e 18h. Outras informações estão disponíveis no site www.museudocafe.org.br

Serviço

Programação do 468º aniversário de Santos

Gincana Educativa – Caça ao tesouro
Data: 26 de janeiro
Horário: 10h
Local: Museu do Café
Endereço: Rua XV de Novembro, 95 – Centro
Preço: Grátis

Apresentação da Roda de Samba do Ouro Verde
Data: 26 de janeiro
Horário: 16h
Local: Museu do Café
Endereço: Rua XV de Novembro, 95 – Centro
Preço: Grátis

Informações Imprensa
Museu do Café
Assessoria de Comunicação
(13) 3213-1751 / 8153-1666
Caroline Nóbrega / Karina Frey / Thâmara Malfatti / Vinícius Morales
comunicacao@museudocafe.org.br

Secretaria de Estado da Cultura
Assessoria de imprensa
Giulianna Correia / gcorreia@sp.gov.br / (11) 2627-8243
Renata Beltrao / rmbeltrao@sp.gov.br / (11) 2627-8166