Anais do Museu Histórico Nacional define normas para produção de artigos

Os editores da publicação recomendam aos colaboradores um padrão a ser seguido na  composição dos seus materiais
 
A equipe editorial dos Anais do Museu Histórico Nacional (MHN) se reserva o direito de recusar os trabalhos que não atendam às normas. Os trabalhos serão avaliados pelo sistema peer-review e os editores comunicarão ao autor se o projeto foi aceito sem restrições, aceito com sugestões de alteração parcial, ou se foi recusado. Os autores receberão três exemplares do número que contiver sua colaboração. A equipe editorial não devolverá os originais dos textos recusados.
 
As opiniões e conceitos emitidos nos trabalhos aceitos para publicação serão de inteira responsabilidade dos autores, não refletindo necessariamente a posição dos editores ou da direção do Museu Histórico Nacional. Os autores deverão estar cientes da transferência de direitos autorais ao MHN, no que diz respeito tão somente à publicação e re-publicação dos artigos que compõem os AMHN.
 
Os trabalhos deverão ser enviados via correio eletrônico, em modo anexado (attached), para os endereços mhn.pesquisa@museus.gov.br  e/ou anaismhn@gmail.com
 
Normas para publicação de artigos: 
 
Os editores dos Anais do Museu Histórico Nacional (AMHN) recomendam aos seus colaboradores que enviem seus artigos dentro das seguintes normas: 
 
1. Os textos deverão ser digitados em Word, ter no mínimo 10 (dez) e no máximo 25 (vinte e cinco) laudas, com entre linhas duplo, espaçamento 0 pt, fonte Times New Roman, tamanho 12 e configuração da página padrão.
 
2. As notas deverão estar ao final do texto, constando todas as informações editoriais, uma vez que, no formato da publicação, não cabem "Bibliografia" ou "Referências bibliográficas". Não serão aceitos trabalhos com as notas padronizadas no formato (autor, data).
 
3. O texto deverá ter um resumo com, no máximo 150 palavras na língua original do texto, e um abstract, assim como 5 palavras-chave e keys-word.
 
4. No texto deve haver uma notícia biográfica do autor referenciada em nota de pé de página com (*), indicando: formação acadêmica, atuação, experiências relevantes e principais publicações.
 
5. Caso haja imagens, estas deverão conter resolução de, pelo menos, 300 DPIs, e ser enviadas em arquivos JPEG, separadas do arquivo de texto e deverão estar acompanhadas dos créditos, legendas e autorização de uso, caso necessário.
 
6. Idioma dos artigos para publicação: português.
 
Correspondências deverão ser enviadas para:
Museu Histórico Nacional – MHN
Divisão de Pesquisa
Praça Marechal Âncora, s.n.
CEP: 20021-200
Rio de Janeiro – RJ
Tel.: 21-2550-9238