Agosto é o mês do folclore no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí ‘Solar do Barão’

No dia 22 de agosto é comemorado o Dia do Folclore. Neste ano, a data recebe uma comemoração especial da Secretaria de Cultura, por meio do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí ‘Solar do Barão’. O objetivo é realizar o projeto Mês do Folclore, buscando valorizar a cultura e a sabedoria do povo. A programação contará com contadores de histórias, música, dança e literatura de cordel.

09.08.2013 N9

A Cia Rick e Kelly mostra a peça ‘Banda de Palhaços’

Jean Camoleze, diretor do museu, explica que a ideia do projeto surgiu como uma comemoração. “É uma forma de trabalhar as riquezas da cultura nacional, valorizar o que é do Brasil e relembrar o folclore”, conta o diretor. Segundo ele, todos os artistas são da cidade. “Eles nos apresentaram os projetos e escolhemos os que melhor se encaixavam na proposta de comemoração do folclore.”

Programação

A abertura do projeto acontece dia 3 de agosto (sábado), às 20h, com o Grupo Araúna, especializado em danças, músicas e poesias populares. No dia 11 (domingo), às 11h, a programação será para as crianças. A Cia Rick e Kelly apresenta a peça “Banda de Palhaços”, contando histórias do folclore brasileiro.

O projeto termina dia 23 (sexta-feira), às 20h30, com um show da companhia Perfomático Éos, visando o humor, músicas populares com manipulação de bonecos e a tradicional literatura de cordel.

O Museu Histórico e Cultural fica na rua Barão de Jundiaí, nº 762, Centro. Para mais informações, basta ligar para (11) 4521-6259.

Fonte: Governo de São Paulo