ACEPUSP sedia encontro gratuito Cultura: para onde vamos?, com consultor cultural André Fonseca

Neste sábado, dia 24 de novembro, o Cursinho Popular da Associação Cultural de Educadores e Pesquisadores da Universidade de São Paulo (Acepusp) será palco do encontro “Cultura: para onde vamos?”, com o consultor cultural André Fonseca. Gratuito, o evento será realizado das 14h30 às 17h30.

Atos de censura, extinção do Ministério da Cultura, reestruturação da Ancine, projeto político federal de enfraquecimento da área, guerras culturais, vilanização da classe artística, ameaças à diversidade… O contexto atual do país vem deixando a área cultural em estado de alerta e evidenciando a necessidade de novas estratégias e articulações. Quais devem ser os movimentos prioritários para o setor cultural neste momento? Estamos sabendo aproximar a cultura da população? Onde podem estar as maiores possibilidades de resistência? Esse é o contexto e questões a serem abordadas por André Fonseca, que atua nas áreas de gestão cultural, comunicação e diversidade. Após sua apresentação, haverá um debate informal com os participantes.

Não há necessidade de inscrição prévia.

Sobre André Fonseca

Desenvolve consultorias e ações de formação nas áreas de gestão cultural, comunicação e diversidade. Graduado em comunicação social com habilitação em marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e pós-graduado em Cooperação e Gestão Cultural Internacional pela Universidade de Barcelona. Orientador de projetos integrados da pós-graduação “Cultura, Educação e Relações Étnico-Raciais” do CELACC USP. Já realizou trabalhos para instituições, projetos e artistas como Instituto Brincante, MIS (Museu da Imagem e do Som), Red Sudamericana de Danza, Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, Circo Zanni, Antonio Nóbrega, SISEM (Sistema Estadual de Museus de São Paulo), Festival Cordas na Mantiqueira, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Biblioteca Mário de Andrade, Goethe-Institut São Paulo, Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo, IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), SESC, SENAC, Festival Internacional de Danza Contemporánea de Uruguay e Secretaria de Cultura de Santo André.

SERVIÇO

Cultura: para onde vamos?

Dia 24 de novembro, das 14h30 às 17h30

Cursinho Popular Acepusp

Rua da Consolação, 1909, São Paulo/SP

Informações: (11) 3231-0692

Gratuito

Fonte: Acepusp