Abertura da exposição Maio Fotografia no MIS 2017

Anualmente, o MIS dedica um espaço na agenda de programação para mostras exclusivamente de fotografias com obras de artistas nacionais e internacionais. Confira as sete exposições que compõem o Maio de 2017:

“Revista Camera – A fotografia dos séculos XIX e XX” traz uma seleção de imagens da coleção que Allan Porter foi construindo durante os anos em que esteve à frente da cultuada revista de fotografia Camera (1966-1981).

“Farida, um Conto Sírio” apresenta o trabalho inédito do brasileiro Mauricio Lima, que acompanhou durante seis meses o fluxo migratório de refugiados do Oriente Médio à Europa, tornando-se com este ensaio o primeiro brasileiro a receber o Prêmio Pulitzer (2016).

A MOBgraphia Cultura Visual integra a programação do Maio Fotografia no MIS trazendo três exposições:
“Avessos e paradigmas”, com obras dos veteranos German Lorca, Maureen Bisiliat, Nair Benedicto e Penna Prearo fotografando pela primeira vez com celular;

“A arte da observação urbana”, do coletivo internacional Hikari Creative, formado por premiados fotógrafos internacionais, com suas produções feitas por smartphones, e a 2ª edição do Festival Latino-Americano de Mobgrafias (#FLAMOB), que apresenta fotografias premiadas em seis categorias: Street, Retrato, Arte, Documental, Paisagem e Preto&Branco.

Confira todas as informações aqui

O Maio Fotografia ainda traz as mostras:
“Passagens da inocência” de Giullia Paulinelli, uma das artistas selecionadas pelo programa Nova Fotografia 2017.

“Caçador e construtor”, que completa a programação com curadoria especial feita com o acervo de fotografia do próprio MIS. Entre os destaques estão as obras de Cristiano Mascaro, Arnaldo Pappalardo, Fernando Natalici e Gal Oppido.

Sobre o Maio Fotografia no MIS
Criado em 2012, o projeto Maio Fotografia no MIS, que tem curadoria de André Sturm, dedica cerca de dois meses por ano à fotografia, com todos os espaços do Museu tomados por exposições, seminários e oficinas. Em suas cinco edições figuraram importantes artistas, nacionais e internacionais, como André Kertész, Andy Warhol, Carlos Eber, Chico Albuquerque Claudio Edinger, Gregory Crewdson, Josef Koudelka, Martin Parr, Valdir Cruz, Vivian Maier e Willy Ronnis.
Confira a programação completa desta edição aqui

SERVIÇO
Abertura 12 de abril, quarta, às 18h, com entrada gratuita
Data:13 de abril a 28 de maio

Museu da Imagem e do Som – MIS
Av. Europa, 158, Jardim Europa
Horário: terça a sábado, das 12h-21h; dom e feriados, das 11h-20h.
Ingresso:R$6 (inteira) e R$3 (meia)

 

Fonte: Assessoria de imprensa | MIS