Abertas as inscrições para o Webinar Series – Cidades Inteligentes, da Fundação Energia e Saneamento

Evento transmitido pelo Youtube terá participação é gratuita

A Fundação Energia e Saneamento apresentará na próxima semana, de 15 a 18 de setembro, seu primeiro evento on-line e gratuito, que será transmitido pelo YouTube e contará com tradução em libras. Trata-se do Webinar Series – Cidades Inteligentes, que reunirá um time de especialistas para debater ideias e soluções para o futuro das cidades, desenvolvimento econômico e melhoria da qualidade de vida por meio de práticas sustentáveis.

O que é coesão e como vamos planejar o futuro das cidades? O filósofo francês Émile Durkheim definiu coesão social como o grau de solidariedade entre as pessoas. Taxas de desemprego, diferenças culturais, distribuição de renda são alguns fatores que medem essa coesão. Mas você sabe como isso funciona na prática? Esta é a questão norteadora da live “Como cidades inteligentes podem priorizar questões humanas e sociais para estimular a coesão social?”, que acontecerá no dia 15, às 14h30, com a participação de Elisa Pereira Reis (Socióloga Política, Vice-Presidente do International Social Science Council – ISSC) e Eliana Atihe (Doutora em Educação e Articulista).

No dia 16/09, às 16h30, o tema é Inovação e eficiência energética e hídrica, com a live “O que o desenvolvimento de pesquisas, a inovação tecnológica e novas soluções podem fazer para garantir o futuro da água e da energia e diminuir os impactos ambientais?”, que terá como palestrantes Avi Meizler (CEO da empresa ATME Eco Solution) e Maria Tereza Travassos Vellano (Consultora de Smart Grid e Transformação Digital da Vellano Smart Energy).

Iluminação pública inteligente é a temática da live “Como a Iluminação Pública Inteligente pode promover novas tecnologias, o crescimento econômico, o bem-estar e a sustentabilidade na construção de Cidades Inteligentes?”, que acontecerá no dia 17/09, às 16h30, com a presença de Carlos Eduardo Cardoso de Souza (e-City Brasil/B2G Solutions-ENEL X) e Luciano Carvalho (Coordenadoria de Iluminação Pública – Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Campinas).

A temática Capital humano e social norteia a live “Como a cultura, a educação e a responsabilidade social corporativa estão colaborando com a constituição de capital humano e social para cidades inteligentes?”, em 18/09, às 16h30, com a participação de Gabriela Toscano (Gerente de Sustentabilidade e Relações Institucionais da CTG Brasil), Luís Fernando Guggenberger (Gerente-executivo de Inovação e Sustentabilidade da Vedacit e executivo de Corporate Venture da Vedacit Soluções Tecnológicas) e Renato Diniz (Presidente do Conselho da Fundação Energia e Saneamento).

Os encontros virtuais serão mediados por Monica Kondziolková (Sócia-Diretora da MK Consultoria em Desenvolvimento Institucional) e Felipe Zaia (Gerente de Eficiência Energética na CPFL Energia).

Inscrições e mais informações: http://webinarseries.com.br/

Fonte: Fundação Energia e Saneamento