ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA EDITAL DE PESQUISA VOLTADO À ÁREA MUSEOLÓGICA

Inscrições do Edital Ciência para o Desenvolvimento da Fundação estão abertas e vão até 24 de setembro. Podem participar pesquisadores de universidades e instituições paulistas, bem como gestores de órgãos do governo estadual e de municípios, além de empresas e organizações não governamentais (ONGs)

A cultura e economia criativa faz parte, pela primeira vez, da nova edição do Edital Ciência para o Desenvolvimento (CCD-SP) da Fundação de Amparo à Pesquisa Científica do Estado de São Paulo (Fapesp), e ela está no escopo da chamada do Programa Ciência para o Desenvolvimento, realizado, este ano, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Já estão abertas as chamadas de propostas para a constituição de Centros de Ciência para o Desenvolvimento sobre patrimônio cultural musealizado, ações de Acesso Aberto e sistemas integrados de informação, que deverão conduzir pesquisas orientadas aos problemas específicos e com relevância social ou econômica para o Estado de São Paulo. Podem participar pesquisadores de universidades e instituições paulistas, bem como gestores de órgãos do governo estadual e de municípios, além de empresas e organizações não governamentais (ONGs).

Os centros irão operar em modelo de cofinanciamento, envolvendo órgãos governamentais (secretarias estadual ou municipal), parceiros adicionais do setor empresarial ou não governamental e a FAPESP. É obrigatório que, para cada R$ 1 solicitado à Fapesp, haja contrapartida financeira idêntica das entidades cofinanciadoras.

Os projetos devem ser apresentados por meio do Sistema de Apoio à Gestão até 24 de setembro de 2021 pelo site da Fapesp. Para mais informações acesse o edital completo.

Fonte: Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo