Abaçaí – Assistente de Museologia

Descrição do Cargo: Coletar, conservar, preservar e divulgar o acervo museológico. Promover estudos e pesquisas sobre acervos museológicos. Definir o espaço museológico adequado a apresentação e guarda das coleções. Desenvolver projetos de mapeamento de acervos e ampliação das coleções. Desenvolver projeto expográficos de forma colaborativa com movimentos sociais de pessoas com deficiência.

Perfil profissional: Bacharel em Museologia. Desejável pós-graduação. Mestrado e/ou Doutorado será um diferencial. Desejável conhecimento em práticas de museologia social.

Habilidades: Conhecimento das temáticas e legislações relativas ao campo museológico Brasileiro; Conhecimento das temáticas e legislações relativas ao campo da pessoa com deficiência; Capacidade de redação de documentos e relatórios técnicos; Capacidade de trabalhar com demandas múltiplas e simultâneas. Habilidade para falar em público em diferentes níveis. Domínio de informática (Word, Excel, Power Point, Internet). Facilidade no trabalho em equipe multidisciplinar.

Experiência: Experiência em projetos para área de Museologia.

Modalidade: CLT

Jornada de Trabalho: 40 Horas Semanais

Benefícios: Vale Transporte, Vale Refeição e Assistência Médica

Interessados devem enviar o currículo pelo site da instituição até o dia 19/07/2021