A Secretaria Municipal da Ação Cultural de Piracicaba e o Conselho Municipal de Política Cultural convidam para participar de consulta pública sobre o Plano Municipal de Cultura.

 

De fundamental importância, a participação da sociedade civil, agentes e movimentos culturais na construção das metas da cultura na cidade para os próximos dez anos possibilitará a construção conjunta do Plano, além do olhar específico sobre os territórios, linguagens e segmentos artístico-culturais atuantes em Piracicaba.

 

A elaboração do Plano Municipal de Cultura de Piracicaba é fruto da adesão do município ao Sistema Nacional de Cultura (SNC), mecanismo institucional de integração entre os níveis federal, estadual e municipal para o planejamento, articulação, execução e avaliação das políticas públicas de cultura.

 

Serão realizadas audiências públicas temáticas por segmentos culturais no Museu Histórico e Pedagógico “Prudente de Moraes” e regionais nos Centros Culturais Centro Hugo Pedro Carradore (Santa Terezinha), Zazá (Mário Dedini), Nhô Serra (Parque 1º de Maio), Pacheco Ferraz e Armazém da Cultura Maria Dirce Camargo (Estação da Paulista).  Haverá ainda uma devolutiva pública para apresentação da versão final das ações e metas do Plano Municipal de Cultura. Todas as contribuições serão sistematizadas para elaboração da minuta do Projeto de Lei, que será enviado à Câmara Municipal de Piracicaba para aprovação.

 

Cronograma:

Audiência Pública Temática

Local: Museu Histórico e Pedagógico “Prudente de Moraes”

Horário: 19h30

26 setembro – Livro / Literatura

03 outubro – Cultura Popular

10 outubro – Memória Cultural

24 outubro – Artes integradas

31 outubro – Artes Visuais

07 novembro – Artes Cênicas

 

Audiências Públicas Regionais

Locais: Centros Culturais

Horário: 19h30

14 novembro – Centro Cultural Hugo Pedro Carradore (Santa Terezinha)

28 novembro – Centro Cultural Zazá (Mário Dedini)

05 dezembro – Centro Cultural Nhô Serra (Parque 1º de Maio)

12 dezembro – Centro Cultural Pacheco Ferraz e Armazém da Cultura Maria Dirce Camargo (Estação da Paulista)

 

Para informações, por email – comcult@piracicaba.sp.gov.br ou telefone: (19) 3422-3069 / (19) 3432-2148

 

4.museuprudentedemoraes

 

Fonte: Museu Prudente de Moraes
Imagem: divulgação