Aos finais de semana, visitantes poderão aprender sobre métodos de extração e apreciar três tipos de café
Uma oportunidade de trocar experiências, aprender sobre as peculiaridades e características dos grãos e apreciar a bebida. Assim são as visitas com degustações no Centro de Preparação de Café do Museu do Café, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, que tradicionalmente acontecem aos sábados e, em 2017, passam a ser realizadas também aos domingos.
A partir do mês de fevereiro, as degustações de cafés gourmets, que receberam mais de 200 visitantes em 2016, serão realizadas também aos domingos. Ministradas por baristas do Museu, os encontros apresentam o universo do grão aos amantes da bebida, que podem experimentar três tipos de café. Durante aproximadamente uma hora, os participantes conhecem mais sobre métodos de extração, as diferenças entre o café tradicional, superior e gourmet, tiram dúvidas e aprendem curiosidades.
Com limite de 20 pessoas por grupo, a visita ao CPC com degustação custa R$ 6,00 e acontece aos sábados e domingos em quatro horários: 10h30, 12h, 15h e 17h. Para aqueles que optarem em visitar as exposições do Museu do Café, o ingresso custa também R$ 6,00 e aos sábados a visita é gratuita.
A partir do mês de dezembro até abril, o Museu do Café funciona também às segundas-feiras, das 9h às 17h.
Outras informações estão disponíveis no site www.museudocafe.org.br.
Centro de Preparação de Café
Criado em 1998, o espaço visa difundir o conhecimento sobre as diferentes formas de preparo de uma das bebidas mais tradicionais do planeta. Desde então, dedica-se a oferecer cursos, oficinas, workshops e palestras para diversos tipos de público. Tem como objetivo estimular a busca por conhecimento sobre o grão e capacitar profissionais especializados.