SISEM-SP e ACAM Portinari prorrogam edital para selecionar estudantes para participação no Encontro Paulista de Museus

Postado em: 9 de julho de 2022 | EPM

Objetivo é mobilizar os alunos das diversas instâncias de formação em Museologia para refletir e avaliar o encontro

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), selecionará, por meio de edital, estudantes matriculados em diversas instâncias da formação em Museologia para serem relatores e avaliadores do 12º Encontro Paulista de Museus (EPM).

Após o período de distanciamento social ocasionado pela pandemia da COVID-19, essa edição do EPM voltará a ser presencial e será realizada de 8 a 10 de novembro, em São Paulo/SP, em parceria com a Organização Social, ACAM Portinari.

O objetivo do edital é reunir estudantes das diversas instâncias da formação em Museologia e mobilizá-los à participação ativa do EPM, o maior evento de articulação e comunicação das práticas museológicas no estado de São Paulo, a partir da elaboração de textos e análises críticas sobre a programação do evento e sua estrutura.

Aos estudantes será concedida uma ajuda de custo para dar suporte às despesas incorridas na participação do 12º EPM. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de julho (clique aqui). O resultado será divulgado em 22 de agosto, no site do SISEM-SP e os retornos aos inscritos também serão enviados por e-mail.

Acesse o edital na íntegra clicando aqui. Dúvidas, orientações ou outras diligências referentes ao edital devem ser encaminhadas para o e-mail sisemsp@sisemsp.org.br.

Fonte: SISEM-SP

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo