Museu da Imigração realiza a live Invisibilidade em debate no Youtube

Postado em: 24 de janeiro de 2022 | Notícias

A exposição temporária “Rostos invisíveis da imigração no Brasil”, do artista Paulo Chavonga, ficará em cartaz no Museu da Imigração até 27 de fevereiro. Sobre o tema da mostra, acontecerá a live “Invisibilidade em debate”, no dia 27 (quinta-feira), às 17h, no canal da instituição no YouTube, com mediação do pesquisador Thiago Haruo e presença de:

Alex Vargem, doutorando em Ciências Sociais pela Unicamp e assessor da Comissão de Direitos Humanos, Migrantes e Combate à Xenofobia do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CONDEPE), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo.

Paulo Chavonga, nascido na Angola, artista plástico, produtor cultural, grafiteiro, muralista, arte educador e professor. Participou da segunda edição do Programa de Residência Artística do MI (em 2020).

Bela Feldman, colaboradora da Unicamp e coordenadora do Comitê “Migrações e Deslocamentos” da Associação Brasileira de Antropologia (ABA).

O encontro on-line abordará as migrações internacionais na contemporaneidade, trazendo para reflexão diferentes questões como o impacto do racismo na experiência de migrantes e refugiados, as formas pelas quais esses sujeitos se fazem presentes no cotidiano das cidades brasileiras e os desafios colocados aos diversos setores da sociedade para combater a invisibilização sugerida pela mostra. Fonte: Museu da Imigração

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo