8ª Bienal de Tipografia Latino-Americana termina dia 26 de agosto

Termina no domingo (26/8), a mostra Tipos Latinos – 8ª Bienal de Tipografia Latino-Americana, no Museu da Casa Brasileira (MCB). Gratuita, a mostra é gerida em parceria pelo Governo do Estado de São Paulo e a Sociedade Civil através da A Casa Museu de Artes e Artefatos Brasileiros.

A iniciativa, que tem o Brasil como cofundador, surgiu em 2004 e acontece simultaneamente em 14 países da América Latina – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, Guatemala, México, Nicarágua, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. A cada dois anos, a Tipos Latinos recebe inscrições de trabalhos relacionados à tipografia e seleciona as novidades do mercado. A mostra itinerante percorre diversas cidades em cada um dos países participantes e apresenta ao público o que de mais importante está acontecendo no universo tipográfico latino-americano. No Brasil, estreou em Goiânia, no dia 16 de maio, e deve percorrer cidades como Brasília, Bauru e Manaus.

No MCB, estão expostos 73 trabalhos, dos quais 15 são de designers brasileiros, selecionados entre os 444 inscritos ─ 116 projetos do Brasil, 83 do Chile e 81 da Argentina. Neste ano, houve a inclusão da categoria Novos Talentos (Emergentes), em que concorreram estudantes e profissionais sem experiência prévia na publicação comercial de tipos; além de subdivisões em outras seis categorias: Texto, Título, Manuscritas, Superfamílias, Experimentais e Miscelâneas.

SERVIÇO

Tipos Latinos – 8ª Bienal de Tipografia Latino-Americana
Visitação: até 26 de agosto
Onde: Museu da Casa Brasileira (Av. Brig. Faria Lima, 2705 – Jd. Paulistano, São Paulo – SP)
Tel.: (11) 3032-3727
www.mcb.org.br

Fonte: Museu da Casa Brasileira