8. O que devo fazer para minha instituição aderir ao CEM-SP?

Para aderir ao Cadastro Estadual de Museus, o funcionário representante da instituição deve realizar o download do “Termo de Adesão ao Processo de Análise de Conformidade ao CEM” e do “Instrumento de Qualificação Cadastral – Nível Básico” no website do Sistema Estadual de Museus (www.sisemsp.org.br). Tanto o “Termo de Adesão” datado e assinado quanto o “Instrumento de Qualificação Cadastral” deverão ser preenchidos corretamente e enviados ao e-mail oficial do Cadastro (cem@sp.gov.br), juntamente de todas as documentações comprobatórias exigidas. Fique atento(a) aos prazos determinados para cada etapa do processo de adesão ao CEM-SP, para que a Secretaria da Cultura possa analisar todos os dados enviados. Lembre-se: durante a fase piloto do Cadastro, serão aceitas as documentações de instituições sediadas apenas na Região Metropolitana da Baixada Santista (Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santo e São Vicente); gestores de museus de outras regiões do Estado de São Paulo e demais interessados poderão consultar os documentos livremente.