7ª Primavera dos Museus terá como tema Museus, Memória e Cultura Afro-brasileira

A 7ª Primavera dos Museus, temporada de eventos organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) para comemorar a chegada da primavera, que este ano acontecerá entre os dias 23 e 29 de setembro, terá como tema Museus, Memória e Cultura Afro-brasileira.

Para participar, as instituições museais devem inscrever atividades preenchendo o formulário que ficará disponível entre 17 de junho e 9 de agosto. Acesse o formulário.

N10 - MusicanoParque MarianoProcopio
Música no parque do Museu Mariano Procópio (MG) foi uma das atividades da Primavera de Museus em 2012

Integrando a agenda anual de ações do Ibram para a divulgação e promoção dos museus brasileiros, bem como para a aproximação destes com a sociedade, a Primavera dos Museus segue os mesmos moldes da Semana de Museus.

O propósito é mobilizar os museus brasileiros a partir de um esforço de concertação de suas programações em torno de um mesmo tema. Em 2012, a 6ª Primavera dos Museus reuniu 800 instituições que desenvolveram 2,4 mil atividades.

Questões sobre a 7ª Primavera dos Museus podem ser tiradas pelo endereço eletrônico cpgii@museus.gov.br e pelos telefones (61) 3521.4135/4122.

Pesquisa

O Ibram realiza, até 7 de junho, pesquisa sobre a 11ª Semana de Museus, cuja edição deste ano acontece entre os dias 13 e 19 de maio. O objetivo do estudo é avaliar o impacto da temporada de eventos, realizada em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio) no setor museal brasileiro.

Texto: Ascom/Ibram
Foto: Divulgação