7ª Edição Projeto Prosa no Museu

 

capa-fanpage

 

O Prosa no Museu em sua 7ª edição tratará sobre “Sexualidade: uma visão filosófica contemporânea”.
Nossa convidada, Simone Suelene (Filósofa e Terapeuta Humanista), propõem tal reflexão, nos questionando: “O que você sente, como age e pensa, é normal?”.
“Para esse exercício, chamamos para essa prosa Michel Foucault com a história da sexualidade, Nietzsche com seu olhar para o nada e para o além, Freud com sua perspicácia que gerou novos significados para as ações da humanidade, Sartre e Simone de Beauvoir na questão da liberdade do terceiro sexo e fechamos com o que pretendemos mostrar com essa reflexão acerca do uso do corpo e da sexualidade com o olhar oriental, tântrico e sagrado que o corpo representa.” Simone Suelene.
Teremos a exposição fotográfica Minha Roupa sou eu: “Inspirada na poesia de Miriam Takitow, este trabalho artístico reflete sobre as diversas maneiras de se viver o corpo e suas peles. Quando nossa pele vai além do que entendemos como pele e retrata o que somos registrando nossas emoções mais íntimas?”. 

Continuam sendo arrecadas doações para a Campanha do Agasalho, que se encerram nessa edição.

 O Prosa no Museu é um projeto independente e tem como principal objetivo propiciar um espaço de diálogo e reflexão sobre questões contemporâneas através do encontro entre o público em geral e atores sociais que apresentem diversas áreas do conhecimento, experiências e visões de mundo. 

O 7º Prosa no Museu acontecerá dia 26/07 (sábado) às 17 horas no Museu da Imigração Italiana de Quiririm, na Av. Líbero Indiani, 550, Quiririm, Taubaté-SP. Evento gratuito.