5ª Olimpíada nacional de História do Brasil

Temos a honra de convidá-la a participar da Cerimônia de Premiação da 5ª Olimpíada Nacional em História do Brasil que ocorrerá domingo, dia 20 de outubro de 2013, a partir das 8:00 no Ginásio do Guarani Futebol, Clube, Campinas.

A Olimpíada Nacional em História do Brasil tem sido uma iniciativa de impacto em todo o território nacional, concebida e elaborada por historiadores e voltada a professores de história e seus alunos das últimas series do ensino fundamental e do ensino médio. Nela, ao longo de cinco semanas de provas online e uma prova final presencial dissertativa, os participantes têm a oportunidade de experimentar práticas e metodologias de historiadores ao trabalharem com documentos históricos, textos, imagens, mapas, músicas e outros documentos a partir dos quais desvendam novos aspectos da história do Brasil.

Em 2013, a Olimpíada contou com a participação de mais de 40 mil jovens e professores de todos os estados da federação. A cerimônia de premiação contará com a presença dos 1200 finalistas, de diversas autoridades e realizará a entrega das medalhas de ouro, prata, bronze e honra ao mérito aos participantes que se destacaram.

Ficaríamos honrados com sua presença, que sem dúvida trará ainda mais brilho a esta grande festa.

Para confirmação pedimos a gentileza de nos contatar pelo e-mail: cerimoniapremiacao@gmail.com