41ª Semana do Índio de Tupã terá debate sobre o território Kaingang

Bate-papo contará com a participação dos pesquisadores Robson Antonio Rodrigues, Niminon Suzel Pinheiro e Josué Carvalho

Como parte da programação da 41ª Semana do Índio de Tupã, o Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Estado da Cultura administrada em parceria com a ACAM Portinari (Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari), promove no dia 23 de abril (terça-feira), às 14 horas, no auditório da instituição, um debate sobre o território Kaingang.

A palestra conta com a participação dos pesquisadores Robson Antonio Rodrigues (Fundação Araporã – Araraquara/SP), Niminon Suzel Pinheiro (Unirp – São José do Rio Preto/SP) e Josué Carvalho (Observatório de Educação Indígena, UFMG), que apresentarão conceitos a respeito das Terras Indígenas Vanuíre e Icatu. Durante o evento, será sorteado um livro com textos dos palestrantes para os participantes que fizerem check-in na rede social foursquare.

Além do Debate, a Semana do Índio de Tupã, que acontece de 23 a 28 de abril, promoverá também diversas atrações culturais como oficinas, apresentações de dança e músicas e a Feira Artesanato e Culinária Indígena. Todas as atividades do evento são gratuitas.
O Museu Índia Vanuíre está localizado à Rua Coroados, nº 521. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone (14) 3491-2333 ou nas páginas do museu nas redes sociais Facebook e Twitter.

Serviço:
41ª Semana do Índio de Tupã – Debate
Data: 23/4/2013
Local: Auditório MHP Índia Vanuíre (rua Coroados, nº 521, Centro – Tupã/SP)
Horário: às 14h
Informações: (14) 3491-2333
Entrada: gratuita