4º Som no Subsolo terá shows de Grand Bazaar, Nuage Jazz e Banda do Canil

O Paço das Artes –instituição da Secretaria de Estado da Cultura– realiza neste sábado (dia 14 de junho) a quarta edição do Som no Subsolo com shows de Grand Bazaar, Nuage Jazz e Banda do Canil. O evento começa às 20h e a entrada é gratuita. Saiba mais sobre as atrações abaixo:

GRAND BAZAAR
Instigados pela sonoridade da música do leste europeu, bálcãs, e arredores, o grupo faz um passeio por estilos como klezmer, fanfarra, jazz manouche, tarantella, música russa, turca e cigana, revelando o que há de mais dançante na região. Conhecidos na noite paulistana por suas apresentações vibrantes e cheias de energia, o Grand Bazaar alimenta seus shows com outros estilos musicais como o rock, o funk e o jazz, que fazem parte da bagagem musical dos integrantes, já fortemente ativos no meio cultural da cidade com bandas como O Terno, Charlie & Os Marretas, Orkestra Bandida e Memórias De Um Caramujo.

A banda é formada por Gabriel Milliet (flauta transversal e saxofone), Marcelo Chacur Politano (clarinete e saxofone), André Vac Torres (voz, bandolim, guitarra e rabeca), Juliano Abramovay (violão manouche e oud), Tomás De Souza (sanfona), Guilherme d’Almeida e Gabriel Sader Basile (bateria).

GRAND BAZAAR

NUAGE JAZZ
Nuage Jazz é uma banda que tem como proposta a adaptação de arranjos de standards para a formação de contrabaixo, guitarra, bateria e voz. O grupo reúne diferentes vertentes da cena contemporânea paulista para explorar essa linguagem com o dado respeito pela escolha da temática de standards, mas também com inevitável frescor de jovens músicos atuantes da noite e, acima de tudo, pela paixão e reverencia à formação que lhes foi dada pelos grandes mestres do jazz: Duke, Miles, Mingus, Parker, Billie… As músicas, arranjadas por Eduardo Camargo(guitarra) e Guilherme Giraldi de Aguiar (contrabaixo), ganham um fino trato nos improvisos de guitarra e baixo, no timbre em “78 rotações” de Luiza Lian e nas levadas de Charles Tixier.

BANDA DO CANIL_(TRIO)
Formado por Zé Leônidas (bateria), Kiko Woiski (contrabaixo) e Edson Woiski (guitarra), o Trio do Canil nasceu no campus da USP, no Canil Espaço Fluxus Cultura. Ela traz consigo o mesmo espírito questionador e experimentalista que caracteriza o espaço desde o início e lhe dá o tom de alternativa ao comum, tanto para a realização de baladas quanto para o fomento de manifestações políticas/artísticas. Na ausência dos dois músicos que estudam atualmente na Holanda (Henrique Gomide e João Gabriel Fideles), a banda manifesta-se em forma de trio e mantém o objetivo de proporcionar sessões de improvisação experimentais, agregadoras e incendiárias.

SOM NO SUBSOLO

Idealizado pelo músico Thales Othón, o projeto é dedicado a realização de shows gratuitos de bandas independentes no Espaço Subsolo da instituição. A primeira edição do evento foi realizada em setembro de 2012 com as bandas O Terno, Filarmônica de Pasárgada e Faísca. Já os destaques das segunda e terceira edições foram Isca de Polícia e Radinho de Pilha, respectivamente.

SERVIÇO
SOM NO SUBSOLO IV
Sábado (dia 14 de junho de 2014), a partir das 20h
Shows: Banda do Canil (21h) | Grand Bazaar (22h) | Nuage Jazz (23h)
Espaço Subsolo
Recomendado para maiores de 16 anos
Grátis

Paço das Artes
Avenida da Universidade, 1, Cidade Universitária, São Paulo/SP; tel.: (11) 3814-4832
Horários: Terças a sextas-feiras >> 10h às 19h; sábado e domingo>> 12h30 às 17h30