26ª Conferência Geral do ICOM está com inscrições abertas

Também está aberta a chamada de trabalhos dos 32 Comitês Internacionais do ICOM

Estão abertas as inscrições para a 26ª Conferência Geral do ICOM, que acontecerá de 20 a 28 de agosto em Praga, na República Tcheca. Para garantir a sua vaga, preencha o formulário eletrônico disponível aqui.

Com o tema “O Poder dos Museus”, o ICOM Praga 2022 se concentrará em quatro questões principais nas quais os museus e o campo cultural mais amplo podem ser agentes de mudança positiva: o avanço justo da sociedade civil; implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável; acesso à cultura por meio da inovação digital; e liderança no setor de museus. Além disso, a Conferência Geral será o pano de fundo do debate e votação de uma nova definição de museu.

Pela primeira vez na história do ICOM, a Conferência Geral acontecerá em um novo formato híbrido. Com base no espírito de inovação e resiliência que marcou os programas comunitários de museus de todo o mundo, uma plataforma digital fornecerá aos participantes de todo o mundo acesso remoto ao programa científico do ICOM Praga 2022.

Também está aberta a chamada de trabalhos de todos os 32 Comitês Internacionais do ICOM, as inscrições podem ser feitas até 31 de março, por meio de formulário on-line disponível aqui.

A notificação de aceitação será em 30 de abril. A inscrição por meio do formulário não significa inscrição gratuita na conferência. Todos devem se inscrever e pagar a participação (física ou on-line). Se você deseja se inscrever em mais de um Comitê Internacional e suas reuniões/temas, é possível, mas deve-se preencher e enviar o formulário repetidamente para cada um deles. Saiba mais clicando aqui.

Fonte: ICOM