19ª Semana Nacional de Museus tem programação até 23 de maio

Começou a 19ª Semana Nacional de Museus, que acontece anualmente, em comemoração Dia Internacional dos Museus (18 de maio).

De 17 a 23 de maio, as instituições participantes irão desenvolver atividades das mais diversas categorias: palestras, exibição de filme, contação de histórias, oficinas, exposição, show musical e roda de conversa.

Neste ano, o tema escolhido foi “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”, que propõe a reflexão sobre o futuro dos museus. De acordo com o tema, reimaginar um futuro para os museus significa não apenas dialogar com os avanços tecnológicos e os recursos e ferramentas deles advindos, mas também compreender como afetam a maneira de ser e de estar no mundo.

Para conferir a programação, acesse o guia, que possui 433 páginas e está organizado por regiões, cidades e instituições participantes, que têm a responsabilidade direta pelo desenvolvimento das atividades inscritas no cronograma de ações. O formato de busca rápida permite ao usuário encontrar atividades por estado, cidade, museu ou palavra-chave.

A 19ª Semana Nacional de Museus é organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).  

Fonte: Ibram