15ª Primavera dos Museus tem início e vai até o dia 26 de setembro

Começa nesta segunda (20) e vai até o dia 26 de setembro a 15ª edição da Primavera dos Museus, realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e que, neste ano, conta com mais de 1.700 eventos acontecendo simultaneamente em 296 cidades.

Para conferir toda a programação, o Ibram disponibiliza o Guia de Programação da 15ª Primavera dos Museus. Para a temporada deste ano, há um total de 685 museus participantes, sendo: 45 do Centro-Oeste, 159 do Nordeste, 49 do Norte, 286 do Sudeste e 146 do Sul do país.

São diversas atividades para todos os gostos como show, teatro, seminário, exposição, cinema, visita mediada, debate, lançamento de livro, workshop, festival, entre outras.

Diante da pandemia do Covid 19, a 15ª edição da Primavera dos Museus propõe o tema – Museus: perdas e recomeços – para refletir a função das instituições nesse momento. Como espaços de convergência da experiência humana, sejam elas experiências sociais, históricas ou artísticas, os museus proporcionam um reencontro com a história. Como repositórios de experiências e emoções podem ser, também, espaços individuais e coletivos de superação e de reinvenção.

O guia com a programação consolidada de todos os museus participantes está disponível na página eventos.museus.gov.br.

Fonte: Ibram