14º Encontro USP Escola aborda trabalho de especialistas do Museu do Ipiranga

Museu Paulista: Interdisciplinaridade e possibilidades educativas de um museu de História. Esse é o tema do 14º Encontro USP Escola aberta, a ser realizado de 10 a 14 de julho, das 9h30 às 17h, no Instituto de Física da USP.

No curso, serão discutidas as atividades dos especialistas do Museu Paulista (Museu do Ipiranga), procurando refletir sobre as relações entre as tarefas realizadas nesta instituição e o trabalho dos professores em sala de aula.

Serão abordadas definições e conceitos-chave da área de História e Cultura Material, além das especificidades das pesquisas realizadas em um museu universitário – ligadas não somente a seus acervos, mas também aos públicos usuais e não usuais da instituição.

Por se tratar de uma proposta com características marcadamente interdisciplinares, o curso não se restringe a professores ligados a determinadas áreas do conhecimento. Desta forma, profissionais que atuem nas áreas de ciências da natureza, ciências humanas, ciências exatas e linguagens poderão participar e se engajar nas propostas oferecidas.

Para participar, acesse: http://portal.if.usp.br/extensao/pt-br/14%C2%BA-encontro-usp-escola

Serviço

14º Encontro USP Escola
Local: Instituto de Física da USP (Rua do Matão, 1371)
Data: 10 a 14 de julho, das 9h30 às 17h.