12° Salão de Arte Contemporânea de São Bernardo do Campo tem inscrições até 30 de junho

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, promove a retomada do Salão de Arte Contemporânea de São Bernardo do Campo, como ação cultural de destaque da Pinacoteca Municipal para o ano de 2019.  Em sua 12ª edição, esta ação tece uma linha de continuidade com as políticas culturais de fomento e difusão na produção contemporânea das artes visuais do município e região.

O Edital prevê a seleção de projetos expositivos individuais ou coletivos de artes visuais de linguagens artísticas contemporâneas, como desenho, escultura, cerâmica artística, colagem, pintura, instalação, design, quadrinhos, grafite, fotografia, gravura (litogravura, serigrafia, xilogravura, gravura em metal e congêneres), performance, assim como suas derivações e entrecruzamentos. Serão concedidos quatro Prêmios Aquisição, com total de R$ 10.500,00.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho, por meio do link http://www.saobernardo.sp.gov.br/inscricoes-salao-de-arte. Os trabalhos selecionados serão exibidos de 24 de agosto a 30 de dezembro. Cada proponente poderá se inscrever com até duas propostas, sendo uma individual e uma coletiva.

Em sua 12ª edição, o evento representa reatar uma linha de continuidade com uma das políticas de cultura mais bem-sucedidas e antigas do município e região, interrompida desde 2007, quando foi realizado último concurso. Nomes que hoje figuram no cenário nacional contemporâneo das Artes Visuais, como Jair Glass, Sandra Cinto, Laerte Ramos, Edson Lourenço e Antonio Dumas Seixas, entre outros, foram artistas premiados em edições anteriores do Salão e têm suas obras no acervo da Pinacoteca de São Bernardo do Campo.

Para mais informações, consulte o edital: http://www.saobernardo.sp.gov.br/salao-de-arte

SERVIÇO

Inscrições para o 12º Salão de Arte Contemporânea São Bernardo do Campo

Até 30 de junho.

Sem taxa de inscrição

Informações: 11 2630-9600 ou pinacoteca@saobernardo.sp.gov.br

Regulamento e Inscrição: http://bit.ly/2XxPUc5

Fonte: Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo