11ª Semana de Museus

 

 
A Semana Nacional de Museus acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus (18 de maio). Evento que mais comemora essa data no mundo, no Brasil a Semana é responsável pelo aumento de até 130% do público nos museus durante sua realização*.
 
Nesse ano, sua 11ª edição ocorrerá entre os dias 13 e 19 de maio, quando instituições museológicas de todo o país promoverão eventos em torno do tema Museus (memória + criatividade) = mudança social. Museus e outras entidades culturais interessados em participar devem inscrever eventos e promover sua realização entre os dias 13 e 19 de maio de 2013, convidando, assim, a comunidade a refletir, discutir e trocar experiências. A realização das ações e atividades fica sob a responsabilidade da própria instituição que as inscrever, bem como a viabilização para seu desenvolvimento. Ao Ibram cabe divulgar a programação nacional da Semana e produzir e distribuir o Guia da Programação.
 
As inscrições vão de 21 de dezembro de 2012 a 22 de fevereiro de 2013. Os telefones para contato são (61) 3521 4122 e 3521 4135. A instituição que tiver alguma dúvida ou quiser mais informações pode ligar ou mandar email para cpgii@museus.gov.br.
 
Breve veja aqui o texto do Ibram sobre o tema Museus (memória + criatividade) = mudança social.
 
Dados obtidos por pesquisa realizada sobre a 10ª Semana Nacional de Museus, pela Coordenação de Estudos Sócio-Econômicos/ DDFEM/ IBRAM. 
 
Mais informaçõeshttp://eventos.museus.gov.br/
 
Fonte: Ibram