Visibilidade para o Futebol Feminino

Apresentação da exposição
A exposição é fruto do projeto de mesmo nome realizado no Museu do Futebol em 2015. O objetivo é narrar a trajetória feminina no esporte, desde os primeiros registros no início do século XX, passando pelo período de proibição até a última Copa do Mundo, realizada no Canadá, em 2015. A mostra propõe questionar como valorizamos a história e memória do futebol masculino e optamos por esquecer a trajetória feminina.

 
Descrição da exposição
Acervo em exposição: consiste em 02 painéis com fotos e textos que narram a trajetória feminina no esporte, dos primeiros registros até a última Copa do Mundo em 2015, no Canadá. Acompanha 1 arquivo de vídeo em looping que apresenta 3 vídeos. (Pioneiras, Jogo Bonito e Clubes).

Suportes utilizados: 2 painéis em formato de triedro(com 6 faces cada um); 3 vídeos que são exibidos juntos (em looping) no monitor de tv 28 polegadas embutido em um dos painéis.

Dimensões: cada painel mede 210 x 80 x 3,5 cm. Os painéis devem viajar nos seus cases que medem 220 x 95 x 37 cm e 220 x 95 x 32 cm.

Custos e/ou contrapartidas: transporte dos painéis na suas caixas, custos da viagem de um técnico do Museu para acompanhar a montagem e desmontagem (Transporte, alimentação e hospedagem – em caso de cidades com distância acima de 200km de São Paulo).

Necessidades para a montagem: Equipe local para montagem, desmontagem e transporte dos painéis, energia elétrica para o monitor de TV, e iluminação.

Área mínima de montagem: 20m2.

Atividades complementares: palestras; treinamento de pessoal.

Contatos:
Museu do Futebol – Praça Charles Miller, s/nº (Estádio do Pacaembu)
CEP 01234-810 – São Paulo/SP (Região Metropolitana de São Paulo)
Telefone: (11) 3664-3854
Responsável: Mariana Chaves – Coordenadora de Exposições e Programação Cultural
E-mail: mariana.chaves@museudofutebol.org.br