SISEM-SP realiza 9° edição do Encontro Paulista de Museus

Postado em: 19 de maio de 2017 | EPM

Com o tema “Infraestrutura e Segurança”, evento será realizado no Theatro São Pedro, em São Paulo, nos dias 19 e 20 de junho; inscrições podem ser realizadas até 12 de junho no site

O Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), que congrega e articula os museus do Estado de São Paulo, acaba de abrir inscrições para o 9º Encontro Paulista de Museus (EPM), que acontece nos dias 19 e 20 de junho, no Theatro São Pedro, na capital paulista. O tema do evento este ano é “Infraestrutura e Segurança” e as inscrições podem ser realizadas até 12 de junho no site.  Podem participar profissionais do setor, estudantes, pesquisadores e representantes de instituições museológicas.

Este ano, por meio de parceria com o Centro de Pesquisa e Formação do SESC-SP, haverá quatro oficinas gratuitas no CPF-SESC, no dia 20 de junho (terça-feira), das 14h00 às 18h00. Os temas abordados nos workshopsserão:
– “Oficina de zeladoria do patrimônio histórico-cultural”, ministrada por Antônio Sarasá, conservador-restaurador
– “Desenhando rotinas de segurança”, com Cláudio Cecílio, coordenador do Núcleo de Segurança da Pinacoteca;
– “Passo-a-passo para obtenção do AVCB”, do Corpo de Bombeiros;
– “Gestão da Infraestrutura e o sucesso de atividades culturais”, com Amilcar João Gáy Filho, gerente de Engenharia e Infraestrutura do SESC-SP e Irimar Erotides Bergamo Palombo, coordenadora de Infraestrutura do SESC-SP.

Também haverá Painéis Digitais para debater a “Infraestrutura e Edificações”, “Acessibilidade e sustentabilidade” e “Segurança”. “Os painéis digitais são parte da programação do 9º EPM e oferecem uma mostra das ações desenvolvidas pelos museus ou instituições que lidam com acervos museológicos no território paulista dentro dos temas definidos”, explica o diretor do Grupo Técnico de Coordenação do SISEM-SP, Davidson Kaseker.

O Encontro Paulista de Museus é realizado pelo SISEM-SP, instância ligada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, e pela Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari). Também conta com parceria do SESC-SP.

Serviço:
9° Encontro Paulista de Museus
Datas: 19 e 20 de junho de 2017
Local: Theatro São Pedro
>Rua Albuquerque Lins, 207 – São Paulo – SP
Informações: (11) 3339-8111
Inscrições: até 12/6/2017 pelo site

Fonte: Assessoria de imprensa | SEC

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo