Pinacoteca abre inscrição para Mesa redonda Extroversão de Acervos Artísticos: processos e desafios na gestão de coleções online

Postado em: 11 de novembro de 2022 | Conexões

Estão abertas as inscrições para Mesa redonda Extroversão de Acervos Artísticos: processos e desafios na gestão de coleções online, de forma híbrida a ação busca levantar os debates e desafios para a gestão e extroversão online de acervos artísticos, realiza pela Pinacoteca de São Paulo, em parceria com o Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), em 23 de novembro de 2022, das 10h00 às 12h00.

Por meio de uma mesa-redonda entre três instituições museológicas: Museu de Arte de São Paulo (MASP), Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC-USP) e Pinacoteca de São Paulo.  O eixo de debate pretende trazer à tona os processos, desafios e perspectivas futuras para a disponibilização de acervos museológicos das instituições paulistas, sobretudo, no contexto pós pandêmico, contribuindo para que museus e instituições culturais possam pensar a extroversão de suas próprias coleções.

A ação ocorrerá no auditório da Pinacoteca e também virtualmente e é direcionada aos profissionais de museus e /ou instituições culturais (comunicação, gestão, pesquisa, curadoria, catalogação, tecnologia) interessados em extroversão de acervos artísticos ou em metodologias e debates para a extroversão de seus próprios acervos.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 17 de novembro pelo link. A comunicação aos selecionados será feita no dia 18 de novembro.

Critério de seleção: por ordem de inscrição, priorizando profissionais de instituições inscritas na plataforma do Cadastro Estadual de Museus. As vagas da transmissão virtual serão prioritárias para profissionais do interior e litoral do Estado. 

Serviço:

Mesa redonda Extroversão de Acervos Artísticos: processos e desafios na gestão de coleções online
Data: 23/11/2022
Horário: 10h00 às 12h00
Número de vagas: presencial 50 e virtual 50* Com possibilidade de ampliação, a depender da demanda.
Local (endereço em que ocorrerá a ação em caso de ações presenciais): Auditório da Pinacoteca Luz – Praça da Luz – nº 02

Inscrição: clique aqui até o dia 17 de novembro

Telefone de contato para dúvidas: 11 – 3324-1000
Endereço de e-mail para dúvidas: nam@pinacoteca.org.br

Informações complementares:
Acesso ao museu pela estação Luz do metrô e CPTM.
O estacionamento do edifício Pina Luz está aberto durante o período de visitação ao Museu, de quarta a segunda das 10h às 18h. É operado por serviço de manobristas e sujeito à lotação. Valores: R$ 15 a primeira hora e R$ 5 reais a cada hora adicional.

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo