Museu Exploratório de Ciências – UNICAMP recebe exposição itinerante de matemática

Até 15 de dezembro, o Museu Exploratório de Ciências – UNICAMP recebe a exposição itinerante Matemateca, do Instituto de Matemática e Estatística, da Universidade de São Paulo. A exposição é indicada ao público em geral, a partir dos 10 anos de idade.

Na Matemateca, a partir de objetos interativos e contemplativos, os visitantes entram em contato com conceitos clássicos da matemática.
 
As visitas têm duração aproximada de 1 hora e meia. Os interessados em visitar a Matemateca, devem entrar em contato com o Setor Educativo do Museu de Ciências, pelo telefone (19) 3521 1810, ou pelo e-mail setoreducativo@reitoria.unicamp.br, para agendamento.
 
SOBRE A MATEMATECA
 
A exposição é coordenada por um grupo de pesquisadores do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade de São Paulo (USP), e conta com o apoio da Pró-Reitoria de Graduação daquela universidade. A ideia de montar uma exposição sobre matemática surgiu em 2002, após a realização de uma exposição itinerante de matemática realizada pelo IME na Estação Ciência. 
 
Entre os objetivos da Matemateca, está a construção de uma linguagem que permita aproximar a matemática de estudantes de todos os níveis de ensino e do público em geral, a partir de objetos concretos que possibilitam a interação das pessoas com conceitos clássicos desta área do conhecimento.