O Museu do Café, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, está localizado em Santos, a 67 km da capital, conta a história do café no país e como ela se mistura à própria cultura brasileira.

Ele está instalado no edifício da antiga Bolsa Oficial de Café, local onde, até 1957, aconteciam as negociações do produto.

O acervo mostra, entre objetos e documentos, a evolução da cafeicultura e o desenvolvimento político, econômico e cultural do país, uma relação que começou em meados do século XVIII e que se mantém forte até hoje.

O Museu do Café também realiza regularmente exposições temporárias que contemplam épocas e aspectos pontuais da história do café no Brasil, além de palestras, oficinas e workshops relacionados à temática.

Em suas instalações, o Museu do Café possui um Centro de Informação e Documentação, que conta com diversas publicações e documentos sobre o café e sua história e está aberto ao público para visitação gratuita.

O acervo do Museu do Café totaliza 2.142 peças, distribuídas entre exposições e reservas técnicas.

Serviços

Endereço: R. XV de novembro, 95 – Centro – Santos-SP

Funcionamento: de terça a sábado, das 9h às 17h | domingo, das 10h às 17h

Telefone: (13) 3213-1750

Ingressos: R$ 5,00 | Grátis aos sábados e nos dias de visitação noturna (Consulte o site). Estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada.

Site: www.museudocafe.com.br