Investigar e promover a arte do século 21. Essa é a interessante proposta do Museu da Imagem e do Som (MIS-SP). Para tanto, a instituição da Secretaria de Cultura e Economia do Estado de São Paulo realiza exposições com foco em cinema, fotografia, vídeo, música, teatro e dança, a maioria deles multimeios.

Entre os destaques da programação fixa do MIS estão o projeto “Acervo Vivo”, que organiza exposições com peças de seu acervo de mais de 200 mil itens, e o “Cinematógrapho”, sessões de cinema que contam com projeção de filmes mudos sonorizados por músicos ao vivo.

Outro destaque é a “Maratona Infantil”. Um domingo por mês, crianças e suas famílias podem aproveitar um dia inteiro de atrações gratuitas que incluem exibição de filmes, oficinas, circo, teatro, contação de histórias e shows.

O MIS promove, ainda, ações de fomento à educação cultural, como cursos, palestras e seminários e possui pontos de difusão e capacitação audiovisual espalhados pelo Estado de São Paulo, os chamados “Pontos MIS”, em parceria com as prefeituras.

O acervo é composto por mais de 200 mil itens, entre fotografias, filmes, vídeos, cartazes, discos de vinil, equipamentos de imagem e som e registros sonoros, além dos livros, catálogos, periódicos, CDs, DVDs e VHS.

Serviço

Endereço: Av. Europa, 158 – Jardim Europa – São Paulo-SP

Telefone: (11) 2117-4777

Funcionamento: de terça a sábado, das 12h às 21h | domingos e feriados, das 11h às 20h

Ingressos: Exposições | R$ 6 e R$ 3 (meia).
Entrada para as exposições gratuita às terças-feiras. Aos sábados, acesso grátis às exposições do térreo e do acervo.

Site: www.mis-sp.org.br‎