A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, ocupa um dos últimos casarões remanescentes da época de ouro do café na Avenida Paulista. A atmosfera onírica da antiga construção e seu jardim, em contraste com a moderna estrutura urbana, traduz o que a Casa das Rosas representa: um refúgio onde toda a expressão poética encontra seu espaço. Um território onde a liberdade artística se materializa, por meio de saraus, recitais, lançamentos de livros, peças de teatro, exposições e qualquer outro formato que privilegie a difusão da poesia e da arte em geral.

A poesia encontra na Casa das Rosas um espaço completamente democrático, onde se pretende desfazer preconceitos e qualquer paradigma negativo sobre a arte poética. É também o primeiro espaço público do país destinado à poesia, sendo batizado como Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, em homenagem ao poeta paulistano, falecido em 2003.

A Casa abriga, entre o seu extenso acervo, a coleção particular de Haroldo de Campos, com mais de 20 mil volumes, além de possuir a única livraria especializada em poesia de São Paulo.

Serviço

Endereço: Av. Paulista, 37 – Bela Vista – São Paulo-SP • Estação Brigadeiro do Metrô (850m)

Telefone: (11) 3285-6986 | 3288-9447

Funcionamento: de terça à sábado, das 10h às 22h | domingos e feriados, das 10h às 18h.

Entrada franca.

Site: www.casadasrosas.org.br